segunda-feira, 23 de abril de 2012

Chove Sertão Chuva


Seu moço...
Não sei se o senhor sabe
eu venho Lá do Sertão.
Lugar seco,
onde a vida se resume
em pouca comida
e num pequeno pedaço de chão.

Se eu for contar a minha história
é de dar nó na memória de tanto sofrimento e dor
porque vida de sertanejo é assim:
vida sofrida sem muita fartura e cor.

...

A bola de fogo crescida aparece queimando Tudo.
Eita Brucuta quente
Raivoso em explosão,
Parece que tá zangado e quer se vingar na gente 
Fazendo de nós Torrão.

...

A chuva que quando cai Lava
o meu chão marcado por Luta
Dar alegria ao nosso povo
de força e grande conduta.

Que canta, ri e chora 
quando já não há mais momento
cantando com garra dançando
esquecendo o grande lamento!

Mas quando a chuva Teima em não chegar,
Fico triste quando lembro
mas cuido logo em resolver
e começo a dançar.

Danço, Danço pra chuva vim 
Invocando uma canção.
Pedindo chuva, chuva e Fartura
Alegrias e Belezas que faz bem ao Coração.

Mas um dia ela chega eu sei!
Céu, 
nuvem,
Telha, 
Chão
Chão rachado, chão lavado do suor que cai da testa.
Daí do Alto da Serra
onde o vento furioso faz a Curva,
Eu peço, clamo e lamento:
''Chove Sertão Chuva!''




TiagoKessio

Nenhum comentário:

Postar um comentário